Logo - BOC Regularizações
E-mail - BOC Regularizações
Telefone - BOC Regularizações

Projetos de Combate a Incêndio

Elaborar um Projeto de Combate a Incêndio é uma ação fundamental para que todas as medidas de segurança para prevenção de incêndio estejam presentes nas instalações comerciais, industriais, além dos edifícios residenciais multifamiliares.

Nossos profissionais com mais de 25 anos de experiência possuem amplo conhecimento acerca das normas técnicas definidas por órgãos tais como a Factory Mutual Global (FM Global), National Fire Protection Association (NFPA), Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo, Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), entre outros.

No Estado de São Paulo é obrigatório ter o Projeto de Incêndio em edificações acima de 750m², locais de reunião de público com mais de 250 pessoas e, categorias especiais como locais de armazenamento de explosivos.

Quem tem a responsabilidade de solicitar a elaboração do projeto para que o imóvel se adeque às normas, é o proprietário, síndico ou empresa administradora do imóvel. O não cumprimento das regulamentações estabelecidas pode acarretar multa.

Esse projeto deve ser elaborado por um profissional devidamente registrado no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) ou Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). Além disso, deve cumprir todas as normas e leis, como explicado a seguir.

Os principais equipamentos e medidas que devem compor seu projeto são:

• Sistema de proteção por extintores

• Sistema hidráulico (Hidrantes ou mangotinhos)

• Saídas de emergência

• Sinalização e iluminação de emergência

• Sistema de proteção por chuveiros automáticos

• Proteção contra descargas atmosféricas - Para-raios

• Instalações de gás combustível - medidas de segurança contra incêndio

• Sistema de alarme e detecção de incêndio

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Seg a Sex das 07:30 às 17:00 h